Raise Empresarial

Uma rotina estabelecida parece uma prisão, mas na verdade é liberdade para ter mais tempo livre, mais produtividade e mais saúde e equilíbrio mental

Não há nada de glamuroso na sobrecarga desordenada de trabalho, não cabe romantização em 24 horas de trabalho, não é saudável rotinas exaustivas, que quando contabilizadas tem como resultado final apenas a exaustão física e mental do indivíduo. Produtividade não necessariamente requer 15 horas de trabalho diária, tem a ver com planejamento e presença, tem a ver com você construir rotina, agenda, métodos e estar totalmente presente, dando o seu melhor naquilo que está fazendo naquele instante, com toda a concentração que lhe é possível dedicar.

Eu resolvi escrever esse texto após perceber que há uma romantização na suposta “produtividade” que talvez desperte em você a sensação de que você está fazendo pouco pelo seu negócio, que não está trabalhando o suficiente, mas o que ditará o sucesso ou não da sua empresa não é só o tanto que você trabalha, mas COMO você trabalha.

Sem mais delongas, vamos às dicas!

Dica 1: Ter objetivos claros

Em um relatório apresentado por Dave Kohl, professor emérito da faculdade Virginia Tech, as pessoas que escrevem seus objetivos de forma regular, ganham nove vezes mais durante a vida do que as pessoas que não fazem isso. Mesmo assim, 80% dos americanos dizem não ter objetivos, 16% têm objetivos, mas não os escrevem. Só 4% escrevem seus objetivos e menos de 1% desse grupo revisita essas metas de forma regular.

Minha dica para você, então, é ter objetivos claros de longo, médio e curto prazo. Objetivos para daqui a três a cinco anos, para daqui a um ano, para daqui a seis meses, três meses, o próximo mês, sua semana, seu dia. Escreva esses objetivos em um post-it e cole no espelho do banheiro, no computador do trabalho ou em qualquer lugar que você olhe com frequência.

Saiba quais são os objetivos de forma clara e realista e os revisite todos os dias.

Não dá para começar a gerir o tempo sem saber quais são os objetivos. É a partir deles que você vai criar o planejamento e as tarefas necessárias para atingi-los.

Dica 2: Do longo prazo para o agora.

Eu já adiantei na dica anterior, mas é muito necessário que você saiba onde quer chegar daqui a um longo tempo (cinco anos, uma década), mas se você só souber isso, não vai saber o que precisa fazer agora para chegar lá.

Quebre os objetivos grandes e de longo prazo em metas de médio prazo e em tarefas no curto prazo. Ou seja, o objetivo é ter um negócio de acessórios que fatura R$ 4 milhões por ano daqui a três anos, então quais são as metas para um ano, seis meses, três meses e no mês que vem? Seja realista com seus objetivos e com suas metas, coloque um tempo para atingi-las e depois quebre elas em tarefas semanais e diárias.

Para bater a meta de faturamento desse mês eu preciso criar um site. Preciso vender “x” unidades de produto a “x” reais por unidade. Preciso produzir conteúdo de forma estratégica. Depois de definir essas “tarefas macro”, você as transforma em mini tarefas. Se formos pensar o que é necessário para criar um site, existem pelo menos 26 etapas (abrir CNPJ, registro de marca, escolha de plataforma, de gateway de pagamento, meio de entrega, comprar embalagem…).

Dica 3: Planejamento só vira execução com uma agenda.

Para ter uma gestão de tempo eficiente, o primeiro passo é saber planejar, que está muito ligado às duas primeiras dicas, mas a chave de ouro é transformar o planejamento em compromissos com data e hora para acontecer.

Aqui, você já traçou objetivos claros, transformou eles em metas e tarefas, e agora é a hora de colocar essas tarefas em uma agenda, com data e horário para cada uma. Eu uso o Google agenda, e o que faço de manhã é abrir o celular, checar a minha lista de tarefas do dia e executá-las em seu devido horário. Ponto. Se eu não consegui executar alguma delas por algum imprevisto, eu rearranjo o horário, vejo o que foi que deu errado para não ter feito e me torno mais eficiente aí.

A habilidade de ter resultados está diretamente ligada à agilidade em executar. E você só consegue gerir seu tempo de forma eficiente se você tem uma agenda diária com tarefas, e horários.

Muita gente comete o grande erro de pensar que ter rotina, tarefas, uma agenda, é uma prisão. Isso, na verdade, é liberdade. Saber gerir seu próprio tempo é sinônimo de MAIS tempo livre para ficar com quem você ama e fazer o que você quiser, MAIS resultados, produtividade, equilíbrio mental e saúde.

Por ser uma pessoa executora ao extremo, eu sempre produzi muito, mas também sofria muito. Depois que aprendi a gerir meu tempo, passei a produzir ainda mais, a parar de ficar sempre ocupada e a ter mais tempo para hobbies, família, descanso.

Espero que aplicar essas dicas te faça conquistar isso também.

plugins premium WordPress

Preencha os seus dados e receba mais notícias

Fassa login

para acessar seus dados

Societária

Oferecemos serviços personalizados de contabilidade societária para ajudar empresas com suas questões societárias, incluindo registro de empresas, alterações contratuais, registro de atas, entre outros.

Nosso objetivo é tornar o processo de contabilidade societária fácil e eficiente para nossos clientes, permitindo que eles se concentrem no crescimento e sucesso de suas empresas.

Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a manter suas questões societárias em ordem e proteger seus interesses corporativos.

  1. Constituição e legalização de empresas , e alterações institucionais 
  2. Constituição de consócios, grupos econômicos , e joint ventures 
  3. Transformação, incorporação, fusão, cisão e baixa de empresas 
  4. Reorganização societária em planejamento tributário   

Contabilidade Geral

Trata-se de serviço contábil e gerencial para melhorias na gestão financeira, econômica e patrimonial da empresa. O objetivo básico da contabilidade gerencial é gerar informações que auxiliem as decisões e contribuam na formação da gestão empresarial. Nossa equipe técnica visa garantir que todos os relatórios e registros estejam de acordo com os princípios e normas contábeis vigentes, obedecendo aos prazos e procedimentos estabelecidos.

 

  1. Elaboração do plano de contas conforme a necessidade de cada cliente 
  2. Parametrização de sistemas 
  3. Classificação e análise da documentação contábil
  4. Conciliação das contas de ativo , passivo e de resultado 
  5. Elaboração de balancetes contábeis
  6. Elaboração das Demonstrações Financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração do resultado , Demonstração de fluxo de caixa , Demonstração  das mutações do patrimônio Liquido , e notas Explicativas 
  7. Elaboração e controle de depreciação/amortização 
  8. Registro de Inventario com levantamento da contagem física 
  9. Sistema de Escrituração Contábil Digital – SPED Contábil 
  10. Escrituração Contábil Fiscal – ECF 
  11. Elaboração do livro de Apuração do lucro Real- LALUR 
  12. Apresentação de declaração Anual do imposto de renda da pessoa física 
  13. Relatórios Gerenciais Formatados de acordo com a necessidade 
  14. de cada empresa 
  15. Assessoria e Consultoria Contábil 
  16. Controladoria  

Fiscal

Oferecemos serviços de contabilidade fiscal personalizados para empresas de todos os tamanhos. Nossa equipe de especialistas em contabilidade fiscal pode ajudá-lo com várias áreas, desde a elaboração de declarações de impostos até o planejamento tributário estratégico.

Tornamos o processo fácil e eficiente para nossos clientes, ajudando a minimizar suas responsabilidades fiscais. 

Se você precisa de ajuda com suas obrigações fiscais, entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a manter suas finanças em ordem e aumentar sua presença online.

  1. Sistemas de Escrituração Fiscal Digital-EFD-PIS/COFINS
  2. Escrituração Municipal – ISSN Fortaleza e de outros municípios 
  3. Emissão das guias de recolhimento (IRRF, GPS , FGTS , e Contribuição Sindical ) 
  4. DCTF E DCTFWEB 
  5. REINF
  6. DIRF
  7. Acompanhamento de fiscalizações  
  8. CND: Acompanhamento de CND (SEFAZ/SEFIN) via internet 
  9. Assessoria e Consultoria tributaria 

Trabalhista e previdência ​

Esse é um serviço voltado para o controle e cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias da empresa. Nossa equipe técnica tem como foco a prevenção de riscos e o zelo por todas as tarefas ligadas à sua relação com seus colaboradores.

  1. Elaboração dos processos de admissão, férias e rescisão contratual 
  2. Cálculo e emissão das folhas de pagamentos e recibos (mensal e 13° salário) das férias e das provisões de férias e 13° salário   
  3. Emissão das guias de recolhimento (IRRF, GPS , FGTS , e Contribuição Sindical ) 
  4. Processamento de admissões e de rescisões 
  5. Registro e atualização das CTPS
  6. Entrega mensal da GFIP e Conectividade social 
  7. Entrega Anual das Rais
  8. DIRF
  9. Preparações de declarações aos empregados 
  10. Entrega CAGED
  11. Relação de Férias, com período aquisitivo  
  12. Relação de vencimento de contrato de experiência mensal 
  13. CDN: acompanhando de CND (FGTS/INSS) via internet 
  14. Elaboração E-social 
  15. Revisão de Processos trabalhistas e Previdências  
  16. Assessorias e consultorias trabalhista e previdenciária  

Consultoria estratégica

Nossa consultoria de estratégias de negócios oferece soluções personalizadas para empresas maximizarem seu potencial. Abordagens orientadas por dados permitem que nossos especialistas em estratégia criem planos de ação realistas e vantajosos.

Combinamos experiência prática com análises de mercado para ajudar nossos clientes a alcançar objetivos e obter vantagens competitivas. Nossa missão é fornecer soluções personalizadas que permitam o sucesso das empresas.

 

• Cálculos de impostos e gerenciamento de créditos fiscais Federais, Estaduais e Municipais;
• Preparação, cruzamento e entrega de obrigações fiscais eletrônicas e outros requerimentos de controle tributário;
• Relatórios e análises gerenciais adequados à necessidade de cada cliente;
• Assessoria no cadastro de produtos;
• Consultoria de legislação;
• Orientação na emissão das notas fiscais;
• Análise de documentos fiscais;
• Escrituração e emissão de livros fiscais;
• Credenciamentos, cálculos da Substituição Tributária e diferencial de alíquota nas operações interestaduais;
• Emissão de guias para pagamento;
• Entrega das obrigações acessórias mensais e anuais;
• Parcelamentos;
• Pedido e acompanhamento de restituição;
• Sistema de Escrituração Fiscal Digital – EFD-PIS/COFINS;
• Sistema de Escrituração Fiscal Digital – EFD-ICMS/IPI;
• Escrituração Municipal – ISSQN Fortaleza e de outros municípios;
• DCTF e DCTFWEB;
• REINF;
• DIRF;
• Acompanhamento de fiscalização;
• CND: acompanhamento de CND (SEFAZ/SEFIN) via internet;
• Assessoria e Consultoria tributária.

Solicite orçamento!
Solicite seu orçamento
Envie sua mensagem , e entre em contato