Raise Empresarial

1. Aprenda sobre todas as áreas do seu negócio

Eu posso imaginar que você não goste de todas as áreas da sua empresa, porque sempre tem as que nos identificamos mais, pode ser que você não goste do financeiro, do operacional, ou do setor de marketing, mas independente das suas familiaridades com cada área, saber como cada uma funciona é fundamental para que você tenha capacidade de gerir e tomar decisões. Se você não buscar proximidade com esses setores você estará a navegando de olhos vendados, então, busque entender cada um deles, crie proximidade e adquira conhecimentos que contribuam para os processos de melhoria.

Saber desenvolver o branding, criar um planejamento estratégico, realizar o atendimento, gerenciar a produção, se comunicar com os colaboradores, negociar com fornecedores e parceiros, criar um layout de site, cadastrar produtos, organizar o financeiro, produzir e editar conteúdos, montar uma estratégia de marketing, fazer uma pesquisa de mercado, realizar o processo de vendas e envios, tudo isso é crucial para que você possa se tornar um bom CEO.

Você não precisa e nem deve centralizar tudo em você (só no início, quando ainda for uma “eupresa” e você não tiver recursos, mas entender de todas as áreas te faz um líder melhor, um chefe melhor, um empreendedor melhor. Você será melhor para explicar o que você quer, para supervisionar um funcionário, para tomar as decisões. Não negligencie isso.

2. Estude branding e construa uma marca

Um dos maiores erros que os empreendedores iniciantes cometem é de não pensarem em branding antes de começarem seus negócios. Enquanto, um dos diferenciais das empresas grandes é o quanto elas pensam em construção de marca e possuem uma noção clara e objetiva do que a marca representa e para onde ela quer ir.

Se você não pensa em branding, você provavelmente não está passando a mensagem que você gostaria através do seu negócio. Na sua cabeça, talvez, esteja muito claro que você quer ser uma marca de um jeito x, mas sem um brand guide e uma estruturação correta, você não vai saber comunicar isso para os outros.

Para te ajudar, sugiro que você já tente responder às seguintes perguntas:

O que motivou a criação da sua empresa? (essência de marca)

Onde sua empresa está e onde ela quer chegar?

Quais são as oportunidades e objetivos que você enxerga para o seu negócio?

Qual é a sua proposta de valor? Pelo que você gostaria que a sua marca fosse lembrada?

Que público você quer como cliente? (vá além de gênero, faixa etária, localização, pense nos interesses profundos dessas pessoas)

3. Faça uma análise de mercado antes e durante o seu processo de empreender

Quando você vai viajar, como você escolhe em que bairro ficar, quais lugares visitar, quanto dinheiro levar? Você descobre isso pesquisando. O fato de pesquisar para onde está indo e se preparar, garante que você terá menos problemas e dores de cabeça.

No empreendedorismo é a mesma coisa. Para começar seu negócio é importante saber onde você está pisando: a pesquisa de mercado serve para isso. Qual é o mercado que você vai atuar? Quem são seus concorrentes? Como eles se comunicam? Qual é o preço médio do que você quer vender? Qual é o perfil de comportamento do público que você quer atingir?

Com isso em mãos, ficará mais claro o que você precisa fazer para ter sucesso e se diferenciar no seu nicho. E não esqueça que o mercado, o mundo, e os consumidores estão mudando sempre, então a pesquisa de mercado deve ser feita de forma periódica.

4. Execute na mesma velocidade que você planeja

Um dos meus maiores desafios como empreendedora foi alinhar é minha capacidade de criação/planejamento e velocidade de execução. Eu tinha o conhecimento o script montado e todo o planejamento feito, mas me sentia insegura em colocar em pratica tudo o que tinha criado, até o momento que eu percebi que eu era parte do meu negócio e que o meu desempenho influenciaria diretamente os resultados da empresa. O planejamento é importante sim, mas mais importante ainda é a execução. Uma das maiores vantagens do pequeno empreendedor e de quem estar começando é poder implementar de forma rápida, sem precisar de burocracias, errar rápido, corrigir rápido, apreender e achar o caminho rápido.

5. Produza conteúdos focados nas dores, desejos e dúvidas dos seus clientes

Se você começar a tentar pensar em conteúdo para o perfil do seu negócio sem analisar dores, desejos e dúvidas do público que você deseja atingir, provavelmente você vai sentir que não tem ideias boas, ou até vai ter algumas ideias, mas não vai conseguir ter constância.

Quais são os problemas, dificuldades, dores que o seu cliente tem e que o seu negócio (produto ou serviço) oferece uma solução?

Quais são os sonhos e desejos que o seu cliente tem, que o seu negócio ajuda a realizar?

Quais são as dúvidas que seus clientes têm e como você pode sanar elas?

Comece respondendo essas perguntas de forma profunda e pense em conteúdo a partir delas.

Outro ponto é ter constância e frequência. Esteja presente todos os dias. Apareça, poste, fale sobre o seu negócio, humanize ele, traga soluções, gere valor, e faça isso por um tempo indeterminado. Eu te garanto que se você fizer direito, você colherá os frutos e eles serão melhores do que você imagina.

6. Invista pelo menos 30% do lucro da sua empresa no crescimento dela

A vasta maioria dos empreendedores empreende por necessidade e não por opção, mas acredito que ninguém cria um negócio querendo que ele dê errado. Nesse contexto, também a maioria dos empreendedores não reinveste o que ganha na empresa para que ela cresça, e o resultado é óbvio: ela não cresce.

Imagine na sua vida: se você gastar tudo o que ganhar, não vai conseguir juntar para comprar coisas melhores, para investir no seu conhecimento, para ter uma qualidade de vida melhor. Na empresa, é a mesma coisa. Se você não separa uma porcentagem (que pode ser menor no começo caso você não tenha outra fonte de renda) para investir no negócio: em marketing, produzir mais, melhorar o serviço, contratar profissionais mais qualificados, então esse negócio nunca vai conseguir crescer e te gerar ainda mais dinheiro. Faz sentido?

7. Pense grande desde o começo

A maioria dos empreendedores que começam seus negócios, deixam pontos importantíssimos de lado por acharem que é “coisa de empresa grande”. Bom, se você não fizer coisas de empresa grande hoje, então provavelmente nunca será grande. Tenha o financeiro organizado, não misture finanças pessoais e profissionais, tenha planejamento estratégico, registre a sua marca, faça contratos para novos colaboradores, pense em cultura de empresa, estabeleça metas, tudo isso vai fazer sua empresa crescer mais rápido e te desafiar a se tornar um empreendedor melhor.

8. Nunca negligencie o poder do atendimento

Sempre facilite para o seu cliente, não faça perguntas demais e não peça para ele uma informação que você consegue obter sozinho.

Seja pessoal e faça o cliente se sentir especial, por mais que você precise padronizar seu atendimento, cada cliente e cada caso é único e merece ser tratado de forma única.

Se coloque à disposição. A pior coisa é ser atendido por alguma empresa e ter a sensação de que aquela pessoa não queria estar ali.

Valorize todas as fases do atendimento, desde o primeiro contato até o pós venda, garanta que você entregou o melhor que podia para o seu cliente. É essa qualidade de atendimento e respeito que farão ele permanecer ou retornar.

9. As pessoas querem experiências e transformações, e não produtos ou serviços

Ninguém contrata uma massagista pensando no ato da massagem, as pessoas contratam porque a massagem gera algum tipo de transformação e benefício para elas: o bem-estar, ajuda nas dores, diminui o inchaço. Você não vai em uma dermatologista pensando o quanto adora o laser no rosto. Você vai para se sentir mais confiante, para melhorar a sua pele, para aumentar a sua autoestima. O seu produto ou serviço precisa servir como um meio para um fim, e esse fim normalmente é realizar um desejo ou acabar com algum problema.

Para se diferenciar de todos os outros por aí que só vendem produtos e serviços, você precisa olhar sob a ótica do cliente e construir uma experiência ao redor do seu negócio. O que esse cliente vai ter consumido na sua empresa, que ele não terá em nenhuma outra?

10. Aprenda sobre comportamento humano sob a ótica de disciplinas diversas, tenha repertório

Não adianta querer ter um negócio incrível, lucrativo, inovador, com muito potencial, se você não fugir do óbvio e do que todo mundo faz. Se eu consigo me diferenciar de absolutamente todos os meus concorrentes, é porque eu busco conhecimento onde eles não buscam.

Eu falo sobre empreendedorismo e trago conceitos da filosofia, psicologia, sociologia, antropologia, biologia, todos esses fatores influencia no relacionamento da sua empresa com seu cliente, além de humanizar sua marca. Não é só sobre vender, é sobre atender uma necessidade humana.

Ou seja, que tipos de conhecimentos você pode adquirir em lugares diferentes do mercado que você está? Te garanto que isso vai te ajudar muito a se diferenciar como empreendedor e como empresa.

Espero que essa coluna tenha sido útil para você, assim como vou me esforçar para que todas sejam. Te vejo logo mais por aqui, e só quero te adiantar que a nossa jornada junto está só começou e vai melhorar cada vez mais.

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Societária

Oferecemos serviços personalizados de contabilidade societária para ajudar empresas com suas questões societárias, incluindo registro de empresas, alterações contratuais, registro de atas, entre outros.

Nosso objetivo é tornar o processo de contabilidade societária fácil e eficiente para nossos clientes, permitindo que eles se concentrem no crescimento e sucesso de suas empresas.

Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a manter suas questões societárias em ordem e proteger seus interesses corporativos.

  1. Constituição e legalização de empresas , e alterações institucionais 
  2. Constituição de consócios, grupos econômicos , e joint ventures 
  3. Transformação, incorporação, fusão, cisão e baixa de empresas 
  4. Reorganização societária em planejamento tributário   

Contabilidade Geral

Trata-se de serviço contábil e gerencial para melhorias na gestão financeira, econômica e patrimonial da empresa. O objetivo básico da contabilidade gerencial é gerar informações que auxiliem as decisões e contribuam na formação da gestão empresarial. Nossa equipe técnica visa garantir que todos os relatórios e registros estejam de acordo com os princípios e normas contábeis vigentes, obedecendo aos prazos e procedimentos estabelecidos.

 

  1. Elaboração do plano de contas conforme a necessidade de cada cliente 
  2. Parametrização de sistemas 
  3. Classificação e análise da documentação contábil
  4. Conciliação das contas de ativo , passivo e de resultado 
  5. Elaboração de balancetes contábeis
  6. Elaboração das Demonstrações Financeiras: Balanço Patrimonial, Demonstração do resultado , Demonstração de fluxo de caixa , Demonstração  das mutações do patrimônio Liquido , e notas Explicativas 
  7. Elaboração e controle de depreciação/amortização 
  8. Registro de Inventario com levantamento da contagem física 
  9. Sistema de Escrituração Contábil Digital – SPED Contábil 
  10. Escrituração Contábil Fiscal – ECF 
  11. Elaboração do livro de Apuração do lucro Real- LALUR 
  12. Apresentação de declaração Anual do imposto de renda da pessoa física 
  13. Relatórios Gerenciais Formatados de acordo com a necessidade 
  14. de cada empresa 
  15. Assessoria e Consultoria Contábil 
  16. Controladoria  

Fiscal

Oferecemos serviços de contabilidade fiscal personalizados para empresas de todos os tamanhos. Nossa equipe de especialistas em contabilidade fiscal pode ajudá-lo com várias áreas, desde a elaboração de declarações de impostos até o planejamento tributário estratégico.

Tornamos o processo fácil e eficiente para nossos clientes, ajudando a minimizar suas responsabilidades fiscais. 

Se você precisa de ajuda com suas obrigações fiscais, entre em contato conosco hoje para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a manter suas finanças em ordem e aumentar sua presença online.

  1. Sistemas de Escrituração Fiscal Digital-EFD-PIS/COFINS
  2. Escrituração Municipal – ISSN Fortaleza e de outros municípios 
  3. Emissão das guias de recolhimento (IRRF, GPS , FGTS , e Contribuição Sindical ) 
  4. DCTF E DCTFWEB 
  5. REINF
  6. DIRF
  7. Acompanhamento de fiscalizações  
  8. CND: Acompanhamento de CND (SEFAZ/SEFIN) via internet 
  9. Assessoria e Consultoria tributaria 

Trabalhista e previdência ​

Esse é um serviço voltado para o controle e cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias da empresa. Nossa equipe técnica tem como foco a prevenção de riscos e o zelo por todas as tarefas ligadas à sua relação com seus colaboradores.

  1. Elaboração dos processos de admissão, férias e rescisão contratual 
  2. Cálculo e emissão das folhas de pagamentos e recibos (mensal e 13° salário) das férias e das provisões de férias e 13° salário   
  3. Emissão das guias de recolhimento (IRRF, GPS , FGTS , e Contribuição Sindical ) 
  4. Processamento de admissões e de rescisões 
  5. Registro e atualização das CTPS
  6. Entrega mensal da GFIP e Conectividade social 
  7. Entrega Anual das Rais
  8. DIRF
  9. Preparações de declarações aos empregados 
  10. Entrega CAGED
  11. Relação de Férias, com período aquisitivo  
  12. Relação de vencimento de contrato de experiência mensal 
  13. CDN: acompanhando de CND (FGTS/INSS) via internet 
  14. Elaboração E-social 
  15. Revisão de Processos trabalhistas e Previdências  
  16. Assessorias e consultorias trabalhista e previdenciária  

Consultoria estratégica

Nossa consultoria de estratégias de negócios oferece soluções personalizadas para empresas maximizarem seu potencial. Abordagens orientadas por dados permitem que nossos especialistas em estratégia criem planos de ação realistas e vantajosos.

Combinamos experiência prática com análises de mercado para ajudar nossos clientes a alcançar objetivos e obter vantagens competitivas. Nossa missão é fornecer soluções personalizadas que permitam o sucesso das empresas.

 

• Cálculos de impostos e gerenciamento de créditos fiscais Federais, Estaduais e Municipais;
• Preparação, cruzamento e entrega de obrigações fiscais eletrônicas e outros requerimentos de controle tributário;
• Relatórios e análises gerenciais adequados à necessidade de cada cliente;
• Assessoria no cadastro de produtos;
• Consultoria de legislação;
• Orientação na emissão das notas fiscais;
• Análise de documentos fiscais;
• Escrituração e emissão de livros fiscais;
• Credenciamentos, cálculos da Substituição Tributária e diferencial de alíquota nas operações interestaduais;
• Emissão de guias para pagamento;
• Entrega das obrigações acessórias mensais e anuais;
• Parcelamentos;
• Pedido e acompanhamento de restituição;
• Sistema de Escrituração Fiscal Digital – EFD-PIS/COFINS;
• Sistema de Escrituração Fiscal Digital – EFD-ICMS/IPI;
• Escrituração Municipal – ISSQN Fortaleza e de outros municípios;
• DCTF e DCTFWEB;
• REINF;
• DIRF;
• Acompanhamento de fiscalização;
• CND: acompanhamento de CND (SEFAZ/SEFIN) via internet;
• Assessoria e Consultoria tributária.

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